12 Associações de proteção veicular são intimadas a pagar multas por atuarem no mercado de seguros
Várias associações de proteção de veicular, que foram punidas pela Susep por atuarem irregularmente no mercado brasileiro, estão se recusando a pagar as multas definidas pelo órgão. Nesta quarta-feira (19) a autarquia publicou editais eletrônicos intimando 12 dessas associações a pagarem suas multas.
Entre as intimadas consta, inclusive, uma entidade que representa servidores públicos. Trata-se da Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais (ASMEFE), que, a exemplo das demais, deverá pagar sua multa no prazo máximo de 30 dias.
Para a realização do pagamento, deverá ser obtida a Guia de Recolhimento da União – GRU, por meio de solicitação ao endereço eletrônico [email protected].
Decorrido o prazo de pagamento, sem que este tenha sido providenciado, o processo será enviado à Procuradoria Federal instalada na Susep, para avaliação dos procedimentos de inscrição na Dívida Ativa da União.
Adicionalmente, caso não haja o pagamento no prazo de 30 dias concedido, o referido débito será inscrito no CADIN – Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Federais.