Acidente fatal com dupla sertaneja: Qual seguro pode cobrir?

Cinque Terre

No último sábado (7) aconteceu um acidente de ônibus envolvendo a dupla sertaneja Conrado e Aleksandro. O veículo da banda que saiu de Tijucas do Sul (PR), tinha como destino, São Pedro (SP), onde havia um show agendado para o dia. Um dos artistas e outras cinco vítimas vieram a óbito. Levando em consideração que foi divulgada pela imprensa a informação de uma possível alta de velocidade e um pneu estourado, Sergio Ricardo e Dorival Alves comentaram acerca dessa situação, sobre a indenização do seguro.

De acordo com Sérgio Ricardo, o seguro não cobre a alta velocidade. “Por ser uma imprudência, ela pode levar a restrição de cobertura, pois chegou a alcançar 130 km/h. Possivelmente isso não é o certo nem em estradas brasileiras que o limite é 110 km/h”.

Já conforme Dorival Alves, primeiramente tem que ser analisado se o veículo em questão teria ou não o tacógrafo para registrar essa velocidade. Além disso, o corretor relata que mesmo com um vídeo divulgado nas redes, ele não é prova material para que a seguradora negue o sinistro.

“Em relação ao pneu, é difícil para a seguradora negar um sinistro em função do próprio pneumático, o que acontece é que no sinistro a seguradora pode e vai observar o estado de conservação do pneu. Esses dois fatores que estão sendo considerados são determinantes e provavelmente não vão influenciar em uma possível análise de cobertura, caso tenha seguro, o ônibus que estava trafegando”, disse o corretor.

Em relação ao tipo de seguro que poderia ser acionado neste acidente, Sergio Ricardo contou que é difícil dizer a espécie de seguro, pode ser de responsabilidade civil, do proprietário do ônibus ou da empresa que fretou o ônibus. “O seguro do ônibus em si e a cobertura APP, teoricamente cobriria o acidente, mas os valores devem ser muito baixos”.

Já Dorival Alves relatou que é uma situação delicada, pois tudo depende dos dados que a companhia seguradora, caso o veículo tenha seguro, irá levantar, mas destacou a importância do Corretor de Seguros nestes casos “Acho importante falarmos, diante da contratação de seguros, se tratando de veículos que tenham sofrido adaptações, sendo importante para os corretores de seguros, que cada vez mais estar presente no dia a dia de pessoas, para oferecer garantias, de vida e patrimônio”.

 

Fonte: CQCS

equipe especializada para trazer
a melhor solução em seguros

Entre em Contato

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À Pascor Corretora de Seguros LTDA