Na madrugada desta quinta-feira (13), a Justiça do Paraná condenou o ex-marido de Tatiana Lorenzetti, Antonio Henrique dos Santos, a 37 anos e seis meses de prisão em regime fechado por encomendar a morte da ex-esposa que trabalhava como gerente de banco em Curitiba. De acordo com as investigações, o ex-marido não aceitava ter perdido a guarda da filha do casal e queria receber um seguro de vida que seria pago à criança. As informações são do site G1.
O crime aconteceu em 28 de dezembro de 2020, no bairro Capão Raso. Segundo a Justiça, Antonio encomendou o crime para parecer um latrocínio – roubo seguido de morte. Os outros três condenados participaram do crime. Apontado como intermediário da contratação pelo ex dos executores de Tatiana, Moisés Gonçalves foi condenado a 25 anos de prisão.
Thales Arantes da Silveira Serafim foi condenado a 28 anos de prisão, enquanto André Luiz Correia Barbosa a 30 anos. Segundo a Justiça, eles receberam R$ 25 mil para auxiliar na fuga de Jonathan Silva, que atirou em Tatiana. Silva veio a falecer após confronto com a polícia.
De acordo com a delegada Tatiana Alice, os indiciados se reuniram um dia antes do crime para combinar o assassinato. Para a polícia, Antônio repassou as informações com o endereço da vítima, fotos e placa do carro. A orientação foi de que eles seguissem a vítima até o local do trabalho e executassem o plano.
As defesas dos réus não quiseram falar com a imprensa.
Fonte: CQCS