Seguradoras realizam ações de assistência às vítimas da tragédia no Litoral Norte de São Paulo
O temporal que atingiu o Litoral Norte de São Paulo no último final de semana fez com que várias famílias ficassem desabrigadas. A Defesa Civil aponta o número de 46 mortes e vários desaparecidos. As cidades de São Sebastião e Ubatuba foram as mais atingidas. Algumas seguradoras desenvolveram protocolos de emergência para dar suporte aos atingidos pela tragédia.
A HDI Seguros disponibilizou equipe de atendimento 24h, com estrutura especial, incluindo mais guinchos, além de prestar auxílio aos não clientes, com deslocamento dos veículos para um local seguro. A companhia também acionará a rede de terceiros especializados para agilizar as regulações e as indenizações.
A Porto Seguro criou duas bases, situadas no quilômetro 40 da Rodovia Anchieta e na Riviera de São Lourenço, erguidas em caráter emergencial e sem previsão de encerramento de atividades. As operações estão ocorrendo em São Sebastião, Guarujá, Bertioga, Maresias, Juquehy e contam com o suporte de mais de 25 profissionais na administração da operação.
Já a Tokio Marine Seguradora, realizou envio e água e alimentos não perecíveis para as cidades atingidas, transporte de veículos avariados para São Paulo por meio de uma plataforma que comporta até três carros, envio de dois caminhos e uma cegonha com capacidade de transporte de até oito veículos, além de disponibilidade de pátio para recebimento dos veículos danificados e vistoria local dos mesmos.
A Liberty Seguros mobilizou prestadores para realizar atendimentos emergenciais, inclusive por meio de motocicletas, para chegar aos clientes mais rapidamente, agilizando os processos de sinistros e indenizações, também enviou equipes de assistência da capital para as regiões a fim de apoiar os prestadores de serviços locais, e disponibilizou pátios e bolsões para recolhimento de veículos danificados, além de deslocar carros e guinchos de outras regiões para ajudar com a retirada de automóveis. A Liberty Seguros também realizou uma doação para o Instituto Verdescola, ONG com mais de 15 anos de atuação em São Sebastião, que está na linha de frente no auxílio às vítimas da catástrofe.
Visando atender os mais necessitados da região do Litoral Norte, a Zurich acionou imediatamente seu parceiro de assistência automóvel e residência, que destacou 65 posições para priorizar atendimento de chamadas ligadas aos sinistros na região. Cerca de 140 guinchos já foram requisitados. Além do atendimento aos segurados, companhia também prestará apoio logístico como deslocamento de táxi para saída das áreas atingidas e envio de equipamentos próprios para tirar carros das lamas. O time de Sinistros da seguradora está priorizando todos os processos de vistoria, visando agilizar o pagamento de possíveis indenizações.
Fonte: CQCS.
equipe especializada para trazer a melhor solução em seguros